Niterói Que Somos

A Niterói Que Somos, ou PMADNit é uma pesquisa por amostra de domicílios que será realizada a cada 4 anos com o objetivo de subsidiar o planejamento de políticas e programas a serem implementados e monitorar o desenvolvimento e os resultados alcançados.  

Niterói é o primeiro município do Brasil a realizar sua própria pesquisa amostral em grande escala. A Prefeitura conta com apoio de especialistas de notório saber na idealização da proposta, e será aplicada com apoio de especialistas do IBGE. 

A pesquisa tem como recorte territorial as regiões administrativas do município, o que representa uma escala em que as pesquisas amostrais realizadas pelo governo federal não chegam, trazendo uma visão muito mais rica sobre a realidade de Niterói. 

A pesquisa entrevistará cerca de 15 mil domicílios em Niterói, trazendo questões que o censo do IBGE não aborda. Utilizando da desagregação de dados, a pesquisa ajudará a responder perguntas fundamentais para pensar a gestão de políticas públicas em Niterói, tais como onde está concentrada geograficamente a pobreza na cidade, quais são as principais dificuldades que a população niteroiense enfrenta em seus territórios, e as especificidades dos sujeitos que constroem o município, resumido na incumbência de “conhecer as diferentes Niterói e os diferentes niteroienses, dentro de Niterói”. 

Área administrativa

Faça seu login abaixo:

Entre em contato